SHBR.jpg

JÁ CONHECE TODO
NOSSO CLUBE?

 

Um clube dedicado ao lazer e
a prática de esporte.

Sede Social e Entretenimento

Nossa sede social possue uma excelente secretaria com sala de reuniões e ótimos profissionais. Além de um tradicional restaurante de comida mineira.


Temos ainda:

- Salão para eventos , reuniões , coquetéis  e etc...;

- Duas piscinas, sendo uma para crianças e outra adulta;

- Um campo de futebol society de grama;

- Área para festas;

- Duas quadras de tênis;

- Cinco churrasqueiras 

A Sociedade Hípica de Brasília possui hoje várias opções para sua festa, seu aniversário ou qualquer outro tipo de evento que necessite realizar.  Salão para coquetéis, área aberta com estrutura de bar e toiletes, além é claro de churrasqueiras  e piscinas para a curtição do seu dia.
 

Para solicitação e agendamento de qualquer evento, clique em "saiba mais"

DIRETORIA DA SHBR

BIÊNIO 2022 /2023

Presidente: 

Sérgio Goulart Afonso

Vice - Presidente  Administrativo:

 Rogério Medeiros Dantas

Vice - Presidente de Hipismo:   
Luis Otavio Manes Pereira

CONSELHO DELIBERATIVO

 O Conselho Deliberativo é constituído por 10 (dez) membros efetivos e 4 (quatro) suplentes, eleitos pela Assembléia Geral Ordinária
Conselho Deliberativo  - 10 membros efetivos.

 

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal é constituído por 03 (três) membros efetivos e 03 (três) membros suplentes, eleitos pela Assembléia Geral Ordinária.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
sociedade hípica de brasilia.png
Serginho Beach Tennis

A primeira e mais tradicional escola de Beach Tennis de Brasília.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara. Entre os locais onde há um maior número de praticantes estão Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Salvador , Campina Grande, Cachoeira de Itapemirim, Novo Hamburgo, Natal, Brasília, Maringá e São Paulo. Hoje, segundo a ITF, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.
  • Instagram
BEACH TENIS.png
Escola Espaço Equestre
 

Em funcionamento desde 2001, o Espaço Eqüestre é considerado um dos mais tradicionais Centros de Equitação, com participação ativa na Federação Hípica de Brasília.

Em 2003, estruturou-se para oferecer, com o mesmo conceito de qualidade e profissionalismo, um ambiente esportivo e de lazer destinado a todos aqueles que procuram atividades eqüestres nas mais diversas modalidades.

  O Espaço Eqüestre tem como finalidade, cultivar e desenvolver a equitação desportiva, contribuindo dessa forma, para o desenvolvimento e formação integral do individuo.

     Capacitar atletas do desporto amador, portadores de deficiência ou não, para que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições em nível nacional e internacional.

     Promover meios de orientação no sentido de incluir os portadores de deficiência, pais e/ou responsáveis no convívio familiar e na sociedade.

    No âmbito da sua atuação prestar assistência social, através de bolsas, as pessoas carentes portadoras de deficiência ou não.

  • Instagram
SHBR
Escola de Equitação da Hípica
 

A Escola de Equitação da Hípica foi fundada em 1990, com o objetivo de oferecer a crianças, adolescentes e adultos, aulas de equitação de forma segura e com um bom conhecimento técnico sobre o esporte. Além de formar atletas também desenvolve o caráter e desperta comportamentos que levam ao sucesso pessoal e profissional como: superação, foco, coragem, disciplina, planejamento, perseverança, pró atividade e trabalho em equipe.

Desde sua fundação, A Escola de Equitação da Hípica já formou mais de 500 cavaleiros e amazonas contribuindo, de forma expressiva para o crescimento do esporte no Distrito Federal.

Sob a direção de um dos mais renomados e premiados cavaleiros do Brasil, José Cabral de Araújo Neto, a escola tem a preocupação constante com a segurança. Por isso, seus cavalos são cuidadosamente selecionados e treinados para serem usados em todos os níveis além de métodos de ensino adequados e principalmente, instrutores de equitação devidamente capacitados, os quais estão sempre sendo reclicados e participando de cursos especializados para tal.

A Escola de Equitação ensina e desenvolve com segurança a condução correta do cavalo, assim como o salto e conhecimento sobre o animal. De modo geral o aluno irá adquirir equilíbrio, firmeza, eficiência, controle, consciência postural, coordenação motora, prática em competições e conhecimentos teóricos sobre material, alimentação e cuidados com o animal.

As mudanças de nível são realizadas mediante aprovação do supervisor técnico das aulas que julgará conhecimento teórico e pratico do aluno e acima de tudo a segurança dessa mudança.

FOTO ESCOLA EQUITAÇÃO.png
  • Instagram

Venha e adquira todo o material para a prática da sua melhor equitação.

O mundo do cavalo passa aqui.

Empresa especializada em seguros no setor rural.

Lojas